Vantagens de se comer feijões todos os dias

| 13 de setembro de 2012 | 0 Comentário

Como faz bem comer feijão.

A grande maioria dos brasileiros tem o costume de comer feijão com arroz, e não dispensam esse prato nas refeições diárias. O feijão não é só um alimento saboroso, além disso, ele tem muitos nutrientes que são essenciais para a saúde.

O feijão é uma excelente fonte de ferro, zinco, potássio, amido, complexo B e outros minerais que são essenciais. Os nutrientes são em grandes quantidades, sendo assim ele pode substituir produtos animais.

Porem é preciso tomar cuidado para não consumir em excesso, pois pode causar gases intestinais, alergias e distensão abdominal.

O feijão tem uma grande variedade, uns são manipulados geneticamente e alguns são selvagens mesmo, as espécies mais comuns são Branco, Favas, de Corda, Tremoço e Corado, e as espécies modificadas geneticamente são o feijão Preto, Rajado, Jalo e o mais conhecido carioquinha.

Você sabia que a casca do feijão regula o intestino, combate a anemia, tem cálcio que ajuda contra a osteoporose e também fornece matéria prima para a fabricação de hormônios. O feijão Guandu é utilizado como antidiabético e o Azuki ajudam nas enfermidades do rim.

O feijão na aplicação culinária serve tanto para doces como salgado, e tem uma aceitação barbara para a mistura com outros alimentos. Você pode consumir ele da maneira que já estamos acostumados, ou também em preparos de saladas ou  em sopas.

O importante mesmo é consumir esse grão que faz tão bem para a nossa saúde.

Tags: , ,

Category: Saúde

   
 

Envie um comentário


8 − = um