Remédio para resfriado na gravidez

| 5 de abril de 2013 | 0 Comentário

Os resfriados fortes e gripes desanimam qualquer pessoa. Ainda mais em gestantes onde o desconforto é pior. Os sintomas  do resfriado aliado ao mal-estar são maiores e o tratamento acaba sendo limitado, pois determinados medicamentos acabam por colocar em risco a saúde do bebê e da mãe. A seguir veja que remédio caseiro tomar para o resfriado durante a gravidez.

resfriado na gravidez

Gripes e resfriados na gravidez

A gestante quando começa a sentir os sintomas de gripes ou resfriados, deve rapidamente procurar seu médico para tratar antes que se agrave. Antes fazer uso dos medicamentos que foram indicados pelo médico, a grávida precisa ter uma alimentação saudável durante a gestação, baseada em legumes, frutas, verduras e muito líquido.

Medicamentos de laboratórios são muito eficaz, mas os anti-gripais são proibidos. Esses possuem em sua fórmula vasoconstritores como a epinefrina, que podem provocar taquicardia por conta da queda de pressão na gestante.  Descongestionantes nasais devem ser substituídos pelo soro fisiológico ou se preferir soluções hipertônicas de uso nasal.

resfriado na gravidez

 Como tratar resfriados na gravidez

  1. Tenha uma dieta balanceada com vitaminas, carboidratos, minerais, proteínas e gordura;
  2. Se tiver uma dor de garganta com tosse, opte por um chá com mel e limão;
  3. Gargarejos com água e sal são muito eficaz para aliviar as infecções na garganta;
  4. Beba muito líquido. Prefira os chás pois são os mais indicados para ajudar a aliviar os sintomas dos resfriados;
  5. Durma bem e descanse para repor as energias;
  6. Nunca faça uso de medicamentos homeopáticos antes de consultar seu médico.

Remédio para resfriado na gravidez

Os remédios à base de paracetamol são os únicos analgésicos para gripes que a gestante pode se tratar. Mais fique atenta, esse como qualquer outro só deve ser utilizado sobre orientação médica.

resfriado na gravidez

Mulheres grávidas não podem tomar remédios para resfriado sem orientação médica, pois correm o risco de causar danos ao bebê e a mãe. E você sabe o porque? O fígado do feto não esta totalmente desenvolvido, com isso ele corre o risco de ficar sobrecarregado e ter graves consequências. Sendo assim, a futura mãe deve usar e abusar dos chás,  alimentação balanceada, gargarejos e outras táticas para que assim não coloque em risco a saúde do querido e bem-vindo bebê.

Tags: ,

Category: Saúde

   
 

Envie um comentário


6 × três =