Como funciona o Sistema Circulatório

| 22 de setembro de 2011 | 3 Comentários

O nosso sistema circulatório funciona da seguinte maneira: percorre o sangue pela artéria dos capilares das veias. O trajeto começa e termina no coração. Aparelho circulatório é responsável pelo fornecimento de oxigênio e substância nutritivos e os hormônios aos tecidos e exerce função de transportar os produtos finais do metabolismo.

Os vasos sanguíneos são artérias elásticas e musculosas, capazes de suportar a pressão que o coração transmite ao sangue. O sangue é enviado, inicialmente para a artéria aorta; esta se ramifica, formando artérias cada vez menores.


As varizes se formam quando sangue acumula e dilata certas veias, geralmente isso ocorre nas pernas. Em alguns fatores é hereditário outro caso falta de exercícios físicos, e ficando muito tempo em pé sentado ou parado. Por isso é importante movimentar as pernas e não ficar muito tempo sentado e em pé.

Pequena circulação começa no lado direito do coração e pela contração sístole do ventrículo direito conduzindo o sangue venoso rico em CO 2 e pelas artérias pulmonares direita.

Grande circulação começa onde terminou a pequena; no átrio esquerdo e passa o sangue na válvula bicúspide que lança ventrículo esquerdo onde é bombeado para orta que espalha o sangue.

PREVENÇÃO DAS DOENÇAS CIRCULATÓRIAS:

Alguns hábitos de vida devem ser adotados cedo para diminuir probabilidades de aparecimento de doenças. Não fumar, perder peso, alimentação saudável e exercícios físicos. E sempre ir ao médico e fazer exames se cuidar nunca e demais quando você ficar velho, terá uma velhice tranqüila olha que beleza pura.

Tags: , ,

Category: Saúde

   
 

Comentários (3)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Tenho que fazer um trabalho escolar,e esse site é muito importante para o trabalho…
    Obrigada!

  2. Fabiano disse:

    Sua matéria foi ótimo mim ajudou a concluir meu conteudo
    Muito obrigado.

  3. roberto disse:

    foi uma coisa muito boa adorei

Envie um comentário


9 − = seis