Como funciona o Sedex a Cobrar

| 25 de abril de 2011 | 2 Comentários

O Sedex a Cobrar é uma modalidade de envio oferecida pelos correios onde o remetente declara o valor do produto que deverá ser pago (Valor da Mercadoria + Preços Postais)  pelo destinatário no momento da entrega da encomenda.

Para utilizar o serviço, o remetente preenche um formulário de Postagem da encomenda e do Vale Postal com o valor a ser cobrado do destinatário.

  • O Formulário deve ser preenchido com os números de RG e CPF/CNPJ  do destinatário e remetente.
  • Ao realizar a postagem a embalagem deve estar aberta para que seu conteúdo seja verificado se é o mesmo que consta na nota fiscal e no formulário.
  • O remetente no ato de envio deve efetuar o pagamento da tarifa de envio conforme o destino declarado.
  • O Correio envia o SEDEX a Cobrar para a agência mais próxima do endereço do destinatário, que emite um “aviso de chegada” informando ao destinatário que a encomenda se encontra a disposição e seu valor a ser pago para retirada no prazo de 7 dias.
  • O Destinatário com posse do Aviso de Chegada, RG e CPF/CNPJ comparecer na agência onde se encontra o SEDEX a Cobrar, efetuar o pagamento indicado pelo remetente, conforme o que consta no formulário que acompanha o SEDEX a Cobrar.
  • O remetente recebe o valor dos correios no prazo máximo de 15 dias a contar da entrega.

OBS1: Os Correios não são responsáveis pela especificação, cor, funcionamento, etc, sendo responsabilidade do remetente. Por isso os Correios não permite a abertura para teste e verificação do conteúdo.

OBS2: Os Correios não aceitam cheque como forma de pagamento da mercadoria a ser retirada na Agência.

Tags: , , , ,

Category: Informações

   
 

Comentários (2)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Gosto de comprar pelo sedex apesar de ser mais caro , mas estou pagando um produto que já está nas minhas mãos. A Diferencia que ás Empresa que vendem
    produto pelo sedex que eles acha que a gente não paga. Eles gosta é boleto bancario que demora demais para ser entregue, Houve caso que tive que tive que
    tive acionar o Procon e assim mesmo houve demora.
    Voces do SEDEX estão de para bens que Deus o nosso criador cubra de benção os funcionário do Sedex e todos funcionario dos Correios.
    Aperto de mãos a todos. obrigado

  2. Gosto muito de trabalhar com o pessoal do sedex são verdairos funcionário publico
    que merece o nosso respeito, devido a suas dedicação . Emfim todos funcionário dos correios merece nosso respeito Obrigado pelas suas dedicação

Envie um comentário


× 2 = doze