Artesanato com garrafas plásticas e garrafas de vidro

| 11 de junho de 2012 | 0 Comentário

Hoje tudo que pudermos reaproveitar é de grande feito para o planeta sustentável.

Até mesmo as coisas que você pensa, ah isso não da pra fazer nada se você procurar servira para algo.

E se você é daqueles que tem um arsenal de garrafas plásticas jogadas pelo quintal ou pelos cantos da casa fique atento pois elas podem virar lindas peças de decoração em sua estante, armários e afins. Está achando estranho? Pois é, são as garrafinhas decoradas. Como pode uma garrafa tão simples e sem utilidade virar objeto de decoração, veja a foto a seguir tire a prova.

O que me diz?

Lindo não é?

Agora então o que acha de aprender a criar lindas garrafas de plástico descoradas, é sim, e além de fácil todo o material artesanal que irá precisar você encontra em papelarias.

Materiais:

- primer para vidro, pet e metal

- lápis grosso de grafite macio ou caneta permanente preta;

- pincel de vários tamanhos

-tinta acrílica para artesanato ( nas cores de sua preferência )

- verniz acrílico em spray;

Mãos a obra

O primeiro passo é retirar o rótulo da garrafa plástica em baixo da água, caso ainda fique um pouco de cola raspe com uma colher, mas preste atenção não use a faca, pois poderá riscar a garrafa e danificar o resultado, e depois de tudo lavar com uma bucha grossa.

Depois que a garrafa plástica estiver seca aplique o primer, ele serve para que a tinta venha aderir no vidro e demora cerca de 20 minutos para secar completamente.

Escolha um desenho que deseja fazer usando o grafite ou até mesmo a caneta permanente.

Agora é só se divertir pintando livremente com as cores que deseja, depois de tudo pintado aguarde a peça secar e aplique o verniz.

Prontinho, sua peça de decoração esta pronta, saia espalhando elas pela casa, tenho certeza de que o resultado ficou lindo.

Tags: , , , ,

Category: Artesanato

   
 

Envie um comentário


7 − dois =